Hyundai e Audi se unem para criar carros movidos a célula combustível





Hyundai e Audi se unem para criar carros movidos a célula combustível

A Hyundai já tem o SUV Nexo em seu portfólio movido com a tecnologia

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

O clima de harmonia entre as montadoras parece estar no ar. Após a Volkswagen unir-se a Ford para fabricar carros comerciais, e a Chevrolet juntar-se a Honda para desenvolver uma nova bateria, desta vez a união foi entre a Audi e a montadora sul-coreana Hyundai para criar uma tecnologia de célular de combustível. 

Assine a Revista Car and Driver

A iniciativa é semelhante entre as outras quatro empresas envolvidas em projetos conjuntos. Caso o plano saia como o previsto, as empresas pretendem vender no futuro carros com esse tipo de propulsão em massa, que serão munidos de mais eficiência perante aos modelos dos dias atuais. 

Leia mais:

+ Volkswagen investe R$ 172 bilhões em baterias para carros elétricos

+ Volkswagen e Ford costuram parceria para novos veículos comerciais

+ Chevrolet e Honda se unem para desenvolver nova bateria

Além do desenvolvimento da tecnologia, o acordo também prevê beneficiar outras empresas ligadas aos grupos, como Volkswagen e Kia. Ambas também poderão desenvolver carros movidos a célula de combustível nos próximos anos. Vale ressaltar que essa tecnologia já é utilizada em alguns carros, como, por exemplo, o Toyota Mirai. A própria Hyundai já apresentou um veículo com a tecnologia. Trata-se do Hyundai Nexo, um SUV que também promete ser autônomo em um futuro próximo. 

 

 
 

 



Comentários