Placa no padrão Mercosul é novamente adiada no Brasil





Placa no padrão Mercosul é novamente adiada no Brasil

A decisão foi tomada pelo Contran

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Foi adiada mais uma vez a adoção da placa do Mercosul. A nova data para ajustes é dia 1º de dezembro de 2018. A decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e publicada nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial da união. A antiga data era para o início de setembro deste ano. 

Assine a Revista Car and Driver

A medida também inclui algumas regras para o credenciamento de empresas estampadoras das placas. As fabricantes deverão ser cadastradas e devidamente contratadas pelo Departamento Nacional de Trãnsito (Denatran). Serão elas que irão se responsabilizar para fazer o acabamento e estampar os objetos. 

Leia mais:

+ Placas no padrão Mercosul começam a valer em setembro deste ano

+ Engate: proibido ou liberado, seguro ou perigoso?

+ Você sabe o que fazer se o seu carro for guinchado?

O novo padrão da placa Mercosul usa uma sequência de 4 letras e 3 números, que não necessariamente precisam estar em sequência, e podem ficar embaralhado, a exemplo com o que ocorre na Europa. O fundo desta vez será branco e a cor da fonte irá variar de acordo com a categoria do veículo. 

A cor preta é para veículos de passeio, vermelha para táxis e veículos comerciais. Já a azul é para carros oficiais, a verde para veículos em teste e dourada para carros diplomáticos. As famosas placas pretas, de carros de coleção, vão ficar com a fonte na cor prateada. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 124 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 

 



Comentários