Ferrari cria modelo exclusivo inspirado no clássico F40 para cliente 'vip'





Ferrari cria modelo exclusivo inspirado no clássico F40 para cliente 'vip'

O esportivo exclusivo segue o mesmo conjunto da Ferrari 488 GTB

Fotos: Divulgação | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

A Ferrari apresentou um exemplar exclusivo que produziu para um dos seus clientes "vip". Com o nome SP38, o modelo foi fabricado na base da 488 GTB e tem traços clássicos que lembrar a Ferrari F40, produzida entre 1980 e 1990, virando um verdadeiro marco da linha italiana. 

Assine a Revista Car and Driver

O esportivo segue o conjunto mecânico da Ferrari 488 GTB, munido com um motor 3.9 V8 biturbo, que é capaz de gerar uma potência de 670 cavalos. O modelo exclusivo é homologado para rodas tanto em pistas quanto nas ruas. A potência foi o único detalhes mecânico revelado pela montadora. 

Leia mais:

+ Ferrari 458 Speciale: o último V8 aspirado da marca italiana que merece ser admirado

+ Ferrari FXX K recebe versão Evo. Veja o que foi retrabalhado no modelo

+ Nissan GT-R: estabilidade, potência e desempenho alucinante

O principal aspecto exclusivo do Ferrari SP38 está no design, que também foi inspirado no modelo 488 GBT. Algumas mudanças podem ser observadas, como, por exemplo, a tampa de vidro que cobre o motor e a tampa traseira, que é mais alongada.

O modelo foi desenvolvido pelo programa One-Off da Ferrari. Trata-se de uma divisão voltada para a produção de esportivos exclusivos para clientes que possuem uma longínqua relação com a marca italiana. 

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 125 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.

 

 



Comentários