Novo Duster é apresentado no Salão de Frankfurt





Novo Duster é apresentado no Salão de Frankfurt

Ainda na versão da romena Dacia, nova geração do SUV é um dos destaques do evento alemão. Lançamento no Brasil deve ficar para 2019

Fotos: Raphael Panaro e Divulgação |

Compartilhe esse conteúdo

 

A Dacia, subsidiária romena da Renault, aproveitou a abertura do Salão de Frankfurt para apresentar oficialmente a nova geração do Duster. Enquanto as vendas na Europa começam no início de 2018, o Brasil – onde ele é vendido sob a bandeira da Renault – não deve receber o carro antes de 2019. É certo, porém, que ele será uma das grandes estrelas do Salão de São Paulo, no segundo semestre do ano que vem.

O design mostra apenas evoluções e não traz nenhuma mudança drástica em relação ao modelo anterior. A maior novidade está na lanterna, que adota o estilo Jeep. Apesar de usar a mesma plataforma B0 do atual Duster, a nova geração teve a coluna A adiantada em 10 cm, para melhorar o espaço interno.

Novo Fuster

No interior o carro ganhou o novo volante que estreou nos reestilizados Logan e Sandero na Europa, além de quadro de instrumentos redesenhado (apenas dois mostradores principais), novos controles no painel e a central Media Nav reposicionada – mais alta e levemente voltada para o motorista.

A Dacia não revelou nenhuma informação sobre a linha de motores do novo Duster, mas não espere por mudanças. Aqui no Brasil ele também deve manter os atuais 1.6 de 120 cv e 2.0 de 148 cv, aliados ao câmbio manual de seis marchas ou CVT.

Novo Duster



Comentários