Novo Polo tem preços entre R$ 49.990 e R$ 69.190





Novo Polo tem preços entre R$ 49.990 e R$ 69.190

Versão mais barata traz motor 1.0 de 84 cv. Já o esperado 1.0 TSI de 128 cv será vendido apenas em versões acima de R$ 65 mil

Fotos: João Anacleto |

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Depois de muito suspense a Volkswagen finalmente revelou os preços do novo Volkswagen Polo. A nova geração do hatch parte de R$ 49.990 na versão com motor 1.0 MPI de de 84 cv, 10,4 mkgf de torque e câmbio manual MQ200 de 5 marchas. No degrau logo acima está a configuração com câmbio manual e o 1.6 MSI, de 117 cv e 16,5 mkgf, que sai por R$ 54.990. Já com o 1.0 TSI de 128 cv e 20,5 mkgf  - aliado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas - há duas versões: a Comfortline, de R$ 65.190 e a topo de linha Highline (R$ 69.190).

A rede de concessionárias Caraigá anunciou que irá abrir a pré-venda da nova geração do hatch no dia 29 de setembro. Já as vendas oficiais e a entrega das primeiras unidades ficam para novembro, como anunciado anteriormente pela Volkswagen.

A versão brasileira traz algumas mudanças no design em relação ao Polo europeu. De acordo com José Carlos Pavone, chefe de design da marca na América do Sul, as alterações foram feitas para deixar o carro com ar mais agressivo e adaptado ao gosto brasileiro. Inspirado no sedã Arteon, a dianteira traz conexão da parte dos faróis com o para-choque – a peça, aliás, tem uma entrada de ar maior que a do europeu. Já a traseira está mais facetada e com maior quantidade de vincos.

Apesar do carro alemão e brasileiro terem sido desenvolvidos em conjunto e simultaneamente, a nova plataforma MQB A0 do nacional tem algumas características próprias, como a altura mais baixa do túnel central, já que não haverá tração integral em nenhum derivado do Polo vendido por aqui. Barra estabilizadora na frente, suspensão 2 cm mais alta para enfrentar os buracos das ruas brasileiras e porta-malas menor (cerca de 300 litros) pela necessidade de acomodar o estepe na traseira também estão no pacote.

O novo Polo conta com quatro air bags de série para todas as versões, cintos de três pontos, ajuste de altura dos cintos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, além de reforço estrutural na carroceria, uso de aço de alta resistência em 50% da carroceria.

O objetivo é bem claro: tirar nota máxima no teste de colisão e usar isso no marketing do modelo, principalmente após o resultado ruim do Chevrolet Onix. Porém, controle eletrônico de estabilidade e de tração será oferecido como item de série apenas nas versões turbo. As configurações com motor aspirado rebem apenas o controle de tração, enquanto o outro será opcional. 



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