Mclaren lança carro 'hiperesportivo' inspirado em Ayrton Senna





Mclaren lança carro 'hiperesportivo' inspirado em Ayrton Senna

Ayrton Senna pilotou durante sete anos na empresa inglesa, e agora ganhou um carro com o seu nome

Fotos: Divulgação/Mclaren | Texto: Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Inglaterra e Brasil nunca estiveram tão afinados um com o outro. Talvez a última vez que isso tenha acontecido foi entre os anos 1988 a 1993, quando Ayrton Senna pilotou para a equipe na Fórmula 1. Agora a parceria entre ambos volta a se repetir, mesmo que Ayrton não esteja mais entre nós. A empresa inglesa apresentou o novo carro "hiperesportivo" que levará o nome do piloto brasileiro.

O Senna - como agora é chamado - anteriormente levava o nome de P15. O esportivo chegou ao mercado com impressionantes 800 cv e, segundo a marca, a descrição do veículo é "um carro que se manteve fiel à nossa herança, um carro que viveria o seu homônimo".

Se analisarmos vamos chegar a conclusão que existem carros mais bonitos e atraentes da McLaren. Ficaríamos um bom tempo relacionando e comparando outros modelos. Mas a própria marca traçou o objetivo real do seu novo Ayrton Senna: "o melhor carro de pista para a estrada".

O carro hiperesportivo terá a produção de apenas 500 unidades, sendo 499 já vendidas a clientes fiéis a marca. E o último carro? Esse foi leiloado por US$ 2,7 milhões, valor quase três vezes superior que o preço do carro. Todo dinheiro obtido com o leilão foi revertido ao Instituto Ayrton Senna, que apoia a iniciativa educadional para crianças carentes.

Leia mais - Especial: Relembre os cinco grandes momentos de Ayrton Senna

Leia mais - Especial: Dez pais e filhos na Fórmula 1

Leia mais - Espacial: Um dia como piloto de Fórmula 1

Confira as imagens do veículo:

Ayrton Senna

 



Comentários