Pneus: saiba tudo sobre os planos da Pirelli até 2020

Moldar-se às melhores estratégias de mercado e focar em tecnologia é o melhor caminho para driblar a crise? Esse foi o primoroso caminho que o Grupo Pirelli decidiu percorrer!

Fotos: Divulgação | Texto: Kelly Miyazzato

Compartilhe esse conteúdo

Mais arrojada do que nunca, a Pirelli, que está presente no Brasil há quase 90 anos (1929), aposta suas fichas em tecnologia e destaca o novo conceito de tecnologia aliada ao melhor estilo estratégico, no qual a sustentabilidade ocupa lugar de destaque como elemento essencial às atividades do Grupo.

O investimento no triênio 2018-2020 equivale a nada mais, nada menos que 250 milhões de euros, ou seja, mais de 1 bilhão de reais. Importância anunciada pelo vice-presidente executivo e CEO Mundial, Marco Tronchetti Provera, durante a apresentação da fábrica 4.0 de Feira de Santana, na Bahia, na presença do vice-presidente sênior da área Industrial, Francesco Sala, e do vice-presidente sênior para América Latina, Paul Hembery, na última quinta-feira (22).

E, para compor este incrível cenário promissor, a "caçulinha", fábrica de Feira de Santana, localizada no Estado Bahia, desde sua construção em1976, seguiu adiante com sua trajetória evolutiva e transformou-se no primeiro polo tecnológico 4.0 da Pirelli na América Latina, que utiliza como poderosas ferramentas: transformação digital, Smart Manufacturing (Fabricação Inteligente) e uso do Big Data para aumentar a competitividade.

Leia mais: Aprenda a ler o pneu do seu carro
Leia mais: Comgás inaugura instaladora de gás natural veicular
Leia mais: Veja como fugir de usados com quilometragem adulterada

Ocupar o âmbito global após a separação da unidade de negócios de pneus Industrial, deu não apenas à Pirelli o posto de uma fabricante especializada exclusivamente no segmento Consumer (pneus para carros de passeio e moto), mas sim, um produtor com um posicionamento de destaque nos pneus High Value, preparado para atingir os máximos níveis em termos de performance, segurança, baixo nível de ruído e de aderência ao asfalto.

Ficou ainda mais curioso sobre as novidades? A Pirelli apresentou no Salão de Genebra de 2018, o "Cyber Car", uma tecnologia que mede os parâmetros de funcionamento do pneu e os transmite para a inteligência de bordo, que, desse modo, é capaz de adequar os freios ABS e o controle de estabilidade para uma direção mais segura e eficaz.



Comentários