O pneu está com bolhas? Troque imediatamente e não dê margem ao azar





O pneu está com bolhas? Troque imediatamente e não dê margem ao azar

As bolhas nos pneus podem ser evitadas com verificações constantes

Fotos: Divulgação | Texto: Emerson Feliciano | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Não dê margem para o azar. Quando o assunto são os penus, alguns esquecem de checar possíveis amassados nas rodas, a calibragem e até mesmo deixam passar o surgimento de bolhas. Esse fenômeno acontece por conta dos danos causados por buracos ou impactos que danificam a estrutura da malha metálica que compõe a estrutura do pneu.

Assine a Revista Car and Driver

Quando isso acontece em um dos pneus do conjunto há aumento do risco de acidentes, pois há perde de resistência, o que torna o veículo instável, com possibilidades até de rompimento da estrutura. Caso tenha verificado e constatado a presença de bolhas nos pneus é indicado evitar a formação das tais bolhas recomenda-se que o motorista reduza sempre a velocidade quando for passar por algum buraco, lombada e meio fio. 

Leia mais:

+ Pneus: saiba tudo sobre os planos da Pirelli até 2020

+ Aprenda a ler o pneu do seu carro

+ Tecnologia: pneus com isolamento acústico funcionam?

Quem gosta de estacionar próximo a guia tem de evitar raspar o pneus ou calota. Essa ação pode ocasionar bolhas. Vale lembrar que a troca dos pneus deve ser realizada sempre que apresentarem desgaste na marcação do TWI ou quando o DOT ultrapassar 5 anos. Por sim, para diminuir desgastes nos pneus, utilize a pressão indicada no manual do proprietário e crie um cronograma para alinhar e balancear o carro.

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 123 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.



Comentários