Amortecedor magnético: saiba a função e os benefícios

As peças magnéticas em vez de virem apenas com óleo no interior, trazem essa solução misturada a partículas metálicas magnetizadas

Fotos: Divulgação | Texto: Redação | Adaptação web Renê Saba

Compartilhe esse conteúdo

Os amortecedores magnéticos, ou as suspensões inteligentes em carros de série são itens ainda difíceis de encontrar nos carros mais baratos, mas são muito populares em esportivos de alto desempenho. Essa função é corrigir alguma deficiência que os armotecedores comuns podem manifestar quando o veículo está em velocidades mais elevadas, ou para personalizar o modo de condução do motorista.

Assine a Revista Car and Driver

As peças magnéticas em vez de virem apenas com óleo no interior, trazem essa solução misturada a partículas metálicas magnetizadas que são controladas por uma bobina envolvente por dentro do amortecedor.

Leia mais:

+ Ford cria projeto colaborativo para encontrar vagas

+ Pneu correto do SUV tem influência na segurança e dirigibilidade

+ Veja sete dicas básicas na manutenção do seu veículo

Ela interfere na viscosidade do óleo de acordo com os pulsos dados, controlando as partículas e, posteriormente, mudando na capacidade e ritmo do movimento do acelerador. Isso pode ser comandado pelo condutor, via os modor de condução pré-determnados, ou pode ser adaptativo, que varia de acordo com o piso e situação do momento.

Quer estar por dentro de tudo o que acontece no mercado automotivo? Então não perca tempo. Peça já a edição 123 da Revista Car and Driver Brasil. Compre aqui.



Comentários